Livros


Muitas pessoas buscam o "real sentido da vida", o motivo de nossa existência. Talvez seja apenas isso. O cuidado e carinho de se nutrir um sonho e objetivo na vida e a felicidade de vê-lo tornar-se realidade...


O livro é dividido em 5 capítulos que contam a história de Robison Portioli a partir do dia em que seus pais decidem realizar o sonho de viver uma vida de aventuras, morando e viajando dentro de um motorhome.
A narrativa mistura-se a trechos dos Diários de Viagem da última aventura de moto pela América do Sul, e envolve episódios curiosos sobre pessoas, culturas e lugares de parte do nosso continente.





Uma aventura solitária em cima de uma bicicleta percorrendo o Brasil do Oiapoque ao Chuí e todo o Uruguai, narrada em estilo de crônica, faz deste livro uma obra gostosa de ser lida.
Chuva, sol, calor, frio e muita lama fizeram parte desta pedalada, ao atravessar todo o Brasil de ponta a ponta.









O livro narra a aventura de 6 homens que se conheceram através da Internet para realizar uma das mais extraordinárias façanhas de suas vidas: Pedalar 800 km pela Carretera Austral, no sul do Chile, durante vinte dias de muita emoção





Momentos inesquecíveis vivenciados durante a expedição.
2.860km pedalados em cinco países, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Depois de vencer o desafio da travessia do Chaco Argentino, numa temperatura beirando os 47ºC, vieram as Cordilheiras dos Andes com frio de até 4ºC negativos dentro de uma barraca.





O livro Sede de Estrada – Memórias de um mochileiro e suas aventuras pelo Mundo de Marcos Hungria reune estórias de um mochileiro pelo mundo, contadas sempre com um excelente humor, mesmo quando a situação é de uma tremenda “roubada”, que, como todo bom mochileiro sabe, são impossíveis de evitar e fazem parte da vida de quem “ama” por o pé na estrada e a mochila nas costas.






O livro conta a viagem do jornalista e fotógrafo carioca Carlos André Ferreira através do continente americano em uma bicicleta. Iniciada em Los Angeles, na Califórnia, e concluída no Rio de Janeiro.
Carlos André cruzou quatorze fronteiras, quinze países, 83 cidades em 23 semanas, 163 dias percorrendo milhares de quilômetros.






A incrível história da enfermeira na Nova Zelândia, que tinha cinqüenta e poucos anos quando realizou sua jornada pela Transamazônica, em 1978.
O livro conta todas as dificuldades e o aprendizado de Louise que, sem falar português, atravessou sozinha com sua bicicleta, 4.000km pelo meio da mata amazônica.






 Livro muito interessante, que prende a atenção do leitor e o faz rir. É sobre os milhões de jovens que viajam para o exterior com o objetivo de estudar, trabalhar, conhecer e se divertir.
       O autor, que viajou aproximadamente um ano e meio mundo a fora, utiliza sua experiência de viagem para compartilhar valiosas vivências com os leitores.







Cem dias entre céu e mar, o relato de sua travessia do oceano Atlântico a bordo da "lâmpada flutuante" (o apelido que deu ao minúsculo barco a remo), é bem mais do que o registro de uma façanha esportiva.

Foi nessas águas tranquilas, onde a canoa ainda é um dos principais meios de locomoção, que Amyr Klink desenvolveu, desde criança, um profundo amor aos barcos e à vida marítima.




É um guia de mão dupla, ou seja, tem planilhas nos dois sentidos: Paraty – Ouro Preto e Ouro Preto – Paraty. Ele faz parte de um projeto maior que pretende oferecer vários guias associados para que o cicloturista possa viajar grandes distâncias pelo país.